Saúde faz campanha de informação sobre 0800, P.A e Esfs


Imagem - Equipe divulgando


A Secretaria de Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Comunicação e Gabinete, realiza uma campanha de informação e conscientização sobre o 0800 da Saúde, Pronto Atendimento, Protocolo de Manchester, Policlínica e postos de saúde (ESFs).

De acordo com o Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, a campanha é uma maneira de instruir os usuários do Sistema Único de Saúde para que eles procurem as ESFs para consultas de procedimentos simples; que o P.A seja para atendimento de pacientes do centro e interior e que o Pronto Atendimento seja usado somente em caso de emergência, agilizando assim os atendimentos das unidades.

Teixeira, acompanhado da Secretária adjunta, Maria Geni, levaram o material impresso a todas as ESFs, Policlínica, Pronto Atendimento, Caps e Centro Materno Infantil. No informativo, constam informações sobre o protocolo de Manchester (fichas coloridas entregues quando de atendimentos); telefones das ESFs com horários de atendimentos; o 0800-643-2306 (0800 Saúde); e e-mail e telefones da Ouvidoria para dúvidas, reclamações e sugestões.

Publicado em 12/01/2018 - 18h50