Campanha Outubro Rosa


Imagem - Equipe junto a decoração do outubro rosa


Ao longo deste mês, seguindo a proposta do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde está realizando uma campanha de prevenção de câncer de mama e câncer de colo de útero.

No dia 20, ocorrerá em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF s) a coleta de material para exame preventivo de câncer de colo de útero (Papa Nicolau), pedidos de mamografias e orientações sobre saúde da mulher.

No interior, as mesmas ações também serão realizadas, segundo o cronograma:

05/10 – Picada Grande;

10/10 – Caieiras;

11/10 – Bairros São Judas Tadeu, Negrinho do Pastoreio e São João;

15/10 – Vila do Frigorífico;

19/10 – Rincão da Salete;

24/10 – Picada das Graças.

No dia 27/09 as ações já foram realizadas nas Minas do Camaquã.

Imagem - Decoração Outubro Rosa

A Coordenadora das ações de saúde, Priscila Machado, reforça a importância da realização dos exames na prevenção e cuidado da saúde da mulher, pois o início das doenças é silencioso e só pode ser detectado nos exames e, quanto mais cedo for diagnosticado, maiores as chances de cura e menos agressivos os tratamentos.

A Secretária da Saúde Inês Salles salienta que em todas as unidades existe livre demanda para a coleta do exame preventivo de câncer de colo de útero e convida toda a população feminina a aderir à Campanha do Outubro Rosa. “Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam”, conclui Inês.

Publicado em 05/10/2018 - 14h40